top of page
  • Foto do escritorRodrigo Fontoura - Ideias Musicadas

7 Discos Essenciais para se Estudar 7 Cordas


Salve Salve Pessoal ! Rodrigo Fontoura do Ideias Musicadas por aqui....


Para começar em grande estilo nosso blog, preparei uma seleção com 7 discos essenciais para se estudar o violão 7 cordas. E você não vai acreditar qual é o número 5....



1 – Roberto Ribeiro – Fala Meu Povo! (1980) Disco definitivo da carreira do grande Roberto Ribeiro. Conta com o violão envenenado de Valdir Silva e uma seleção de sambas sensacional !


2 – Cartola (1974) Primeiro disco da carreira do mestre Cartola. Gravado pelo Sensacional Regional do Canhoto com Dino e Meira nos Violões. Aula do inicio ao fim.



3 – Jacob do Bandolim – Vibrações (1967) Um clássico do gênero. Jacob revisita a obra de Pixinguinha nesse Maravilhoso disco, além de clássicos de sua autoria como Receita de Samba e a própria faixa que dá nome ao disco Vibrações.



4 – Raphael Rabello e Dino 7 Cordas (1991)

Dispensa comentários ! Dois gênios !



5 – Criolo – Espiral de Ilusão (2017) Com o violão marcante de Gian Correa, um craque da nova Geração, esse álbum vem trazendo toda uma linguagem Inovadora e, até eu diria, surpreendente, vindo de um artista Tão plural quanto o Criolo. Vale a pena ouvir.



6 – Teresa Cristina Canta Cartola (2015)

Um palco. Carlinhos 7 Cordas e Teresa Cristina. Sambas do Cartola. Sem Mais ! Espetacular !



7 – Fundo de Quintal – Samba é no Fundo de Quintal Vol. 2 (1981) Terceiro disco da carreira do Grupo Fundo de Quintal. Uma Verdadeira aula do Sr. Valter Silva. Irmão de Valdir e grande Violonista.



Eaí ? Gostou da Listagem ? Qual o seu disco favorito com aquele 7 cordas envenenado ? Curta, compartilhe e acompanhe o blog para mais conteúdo sobre violão e música brasileira.

376 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page